Sintacluns gera qualidade de vida com assistência médica e odontológica


Francis Tavora Guimaraes, 2º Secretário do Sintacluns. (Foto: Seven Produções)

Não há dúvida de que um dos direitos prioritários de qualquer trabalhador é ter uma boa saúde em um ambiente de trabalho seguro e saudável. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), isso significa “uma situação de perfeito bem estar físico, mental e social”.

Depois do salário, o plano de saúde é o benefício mais valorizado pelos empregados. Para as empresas, igualmente, a manutenção da sua saúde é garantia de tranquilidade e produtividade.

Com a crise econômica atual, milhares de empresas deixaram de oferecer o benefício, gerando uma intranquilidade que atingiu empregados e seus familiares.

A saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores são desafios de importância fundamental para a competitividade, produtividade e sustentabilidade das empresas. O uso intensivo de novas tecnologias e a maior competição entre as empresas exigem que os profissionais tenham o máximo desempenho de suas funções. Porém, muitas empresas esquecem que uma força de trabalho saudável e motivada é fator que faz toda a diferença numa organização, pois estes trabalhadores produzem mais, faltam menos, sofrem menos acidentes e têm menos doenças graves.

Um indivíduo precisa ter bem-estar para realizar suas tarefas, contribuir com o grupo e com os negócios.
Pensando nesse quadro, o Sintacluns busca, cada vez mais, gerar qualidade de vida para seus trabalhadores, oferecendo assistência médica e odontológica aos seus associados.

Assistência Médica

Documentos necessários:
Identidade e Comprovante de pagamento de benefício médico (último contra-cheque).
Carência
Nenhuma para empregados que não estejam cumprindo período de experiência nas empresas de Asseio e Conservação;
Os empregados que estiverem em período de experiência deverão consultar o Sintaclus Saúde.
Importante
Duas consultas por mês independente de ter vários dependentes, esposa e filhos até 18 anos

Consultas e Exames
Eletrocardiograma, Obstetrícia (Pré Natal), Angiologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Oftalmologia, Pediatria, Nutricionista, Cardiologia, Endocrinologia, Ginecologia, Neurologia, Ortopedia, Reumatologia, Urologia, Fonoaudiologista, Fisioterapia, Psicólogo, Otorrinolaringologia, Mastologia, Nefralogia, Pneumologia, além de exames radiológicos, ultrassonografia, entre outros exames e procedimentos.

Local para marcação de consultas:
Niterói
Rua José Clemente, 27, Sobrado, Centro.
Telefone: (21) 3620-0669
São Gonçalo
Rua Feliciano Sodré, 62, sala 203, 2º andar, Centro
Telefone: (21) 3856-7734
Itaboraí
Rua Padre José Leandro, 160, casa 1, Centro
Telefone: (21) 3637-0728
Iguaba Grande
Rua Leiloeira Afonso Nunes, 80, Centro
Telefone: (22) 2624-2069

Este benefício não inclui atendimento para internações clínicas ou cirúrgicas e é disponibilizado, única e exclusivamente, para os empregados e seus dependentes (esposa ou marido e filhos) devidamente cadastrados no Benefício de Assistência Médica e que contribuam para a manutenção do mesmo através de desconto mensal em seus contra-cheques e somente consultas e exames marcados.