Mensalidade sindical fortalece o Sindicato e gera mais benefícios


Ana Cristina dos Santos Duarte, diretora do Sintacluns. (Foto: Sevem Produções)

Os benefícios gerados pelo Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação (Sintacluns) para seus trabalhadores sindicalizados comprovam que a entidade é uma das mais atuantes do Estado do Rio de Janeiro. Além da importância da assistência médica, que mereceu um capítulo à parte, o sindicato valoriza cada mensalidade criando benefícios para melhorar a qualidade de vida de seus trabalhadores.

Missão
Quando o trabalhador for demitido, não deve nunca assinar documentos perante o empregador, sem antes consultar o seu Sindicato, para saber quais direitos lhe são devidos e que garantias normativas estão em vigor para a sua proteção, seja de natureza econômica e/ou social fixadas em Normas Coletivas (Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho).

A principal e mais importante função do Sindicato é a NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO. É por meio da Negociação Coletiva de Trabalho que as categorias profissionais conquistam direitos e garantias adicionais de proteção e defesa, além dos dispositivos previstos nas leis trabalhistas.

Na data-base anual para a correção dos salários dos trabalhadores, os Sindicatos negociam com os Sindicatos Patronais os reajustes dos salários; a aplicação dos percentuais de produtividade, os Pisos Salariais; fixação das cláusulas normativas de direitos e garantias sociais (plano de saúde, alimentação; estabilidades; indenizações adicionais; quadros de carreira; proteção à gestante; proteção ao trabalhador acidentado no trabalho ou portador de doença profissional; normas sobre segurança do trabalho; garantias sindicais.

O Sindicato é o organismo para a proteção e defesa mais importante para todos os trabalhadores; porém, não basta só ter o SINDICATO, é preciso que haja a participação e o apoio da categoria para que o órgão cumpra o seu papel institucional.

Sintacluns
Representar e defender de forma ética e transparente a classe de Asseio e Conservação de Niterói e Região, colaborando para o desenvolvimento do país.

Visão
Ser um sindicato diferenciado combatendo as injustiças sociais e trabalhistas, tornando-se um porto seguro para os trabalhadores.

Atendimento jurídico no Sintacluns
Segunda à sexta-feira, das 10h às 16h
Niterói
Tel: (21) 3619-0664
End: Rua José Clemente, 27, Sobrado, Centro
Email: juridico2@sintaclus.org.br

Atendimento médico
Psicologia
Quinta-feira, das 9h às 16h – Niterói
Fisioterapia
Segunda à sexta-feira, das 9h às 16h (Niterói, exceto na quinta-feira)

Atendimento odontológico
Niterói
Terça-feira, das 9h às 18h
São Gonçalo
Segunda à sexta-feira, das 10h às 16h

Salão Escola
O Núcleo Beleza & Escola promove o curso de Salão Escola, onde o aluno aprende as técnicas utilizadas pelos salões de beleza. As informações poderão ser obtidas pelo email faleconosco@sintaclus.org.br

Horário dos cursos:

Barbearia
Segunda-feira, das 13h às 17h

Cabeleireiro
Segunda e quarta-feira, das 13h às 17h

Manicure
Segunda e quarta-feira, das 13h às 17h

Designer de sobrancelhas
Quarta e sexta-feira, das 13h às 17h

Depilação
Quinta-feira, das 14h às 19h

Massoterapia
Terça-feira, das 13h às 18h

Maquiagem
Quarta-feira, das 14h às 19h