Inclusão de profissionais da limpeza na vacinação contra o Covid-19


O Sindicato Sintacluns, diante desta pandemia, se preocupa com os trabalhadores da Limpeza Urbana e Asseio e Conservação. Após análise identificamos que esses trabalhadores, assim como os profissionais da área de saúde, estão na linha de frente no combate ao Covid-19, uma vez que a coleta de lixo torna a cidade salubre, contribuindo assim na não proliferação da doença.


Com tantas pessoas em quarentena em suas residências os profissionais de Limpeza Urbana e Asseio e Conservação se colocam todos os dias em risco ao recolher esses lixos de hospitais e residências.


Diante do exposto, por que não, esses profissionais tão essenciais não serem inclusos como prioridade na vacinação contra o Covid-19? Profissionais esses que, além de arriscarem suas vidas, arriscam as de seus familiares ao retornarem para suas residências após um dia de trabalho árduo.


O Sintacluns, na figura de seu Presidente Romério Duarte vem cobrar, através deste manifesto, um posicionamento das Autoridades e Órgãos Competentes e solicitar em Caráter de Urgência a inclusão dos profissionais da Limpeza Urbana e Asseio e Conservação no Calendário de Vacinação contra o Covid-19, evitando assim, mais falecimentos na categoria.